Técnicas do MuayThai
CULTURA THAI


As técnicas básicas do Muaythai são os socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. São usadas também técnicas de clinch e arremesso. O Muaythai é uma arte de combate de contato total, onde a troca de golpes dos lutadores é constante.
POSTURA E POSIÇÃO INICIAL:
TOM
TLIM ME
PAL MAK
SOCOTAP
LAIP SOR


Técnicas com o joelho (KAO)
No Muaythai são usadas diversos tipos de joelhadas, joelhadas "frontais", joelhadas "laterais", joelhadas voadoras, joelhadas na coxa, joelhadas em clinch, etc.
Técnicas com o cotovelo (SOK)
O cotovelo pode ser usado em sete maneiras: horizontal, diagonal-para cima, diagonal-para baixo, ascendentes, descendente, para trás-girando e no ar.
Deslocamentos: SAARB / SAI – COA – NAN - LÁ / SUIAN / SALA FAN PLA / MAIOK / YAN-SAI-CUN-SE / YAN-SAI-CUN
Golpes básicos: Socos (MA) // Chutes (TE) // Joelhadas (KAO) // Empurrar ( TAO) // Cotoveladas (Sok) // Defesas (Pongkan) // Clinch (Plam)
Técnicas de chutes (TE):
Chute alto: Os chutes circulares e os chutes frontais são os dois chutes mais comuns no Muaythai. O chute circular do Muaythai foi assimilado por diversas outras artes marciais como por exemplo o Kickboxing. O chute circular usa um movimento rotatório do corpo inteiro. Os lutadores de Muaythai são treinados para bater sempre com a canela. A canela é a parte mais forte da perna do lutador. O pé contem muitos ossos finos e é muito mais propenso a lesões. Um lutador pode acabar se ferindo usando somente o pé como área de impacto. Os lutadores de Muay Thai condicionam cuidadosamente suas canelas em treinos no saco pesado e em sparring também, para melhor resistencia e força na hora da luta, os lutadores praticam suas caneladas em superfícies duras, como alguns tailandeses.
Técnicas defensivas
A defesa é uma coisa muito importante no Muaythai e são usados os ombros, os braços e as pernas (canela) como um "escudo" para obstruir as técnicas do oponente. Obstruir é um elemento importante no Muay Thai e combina-se com o nível de condicionamento do praticante. Os chutes circulares baixos e circulares médios ao corpo são obstruídos normalmente com a canela. Os golpes na parte superior do corpo são obstruídas geralmente com o antebraço, ou se possível com a canela. Os chutes circulares médios podem também ser segurados, travando o oponente, e assim permitindo um ataque para derrubá-lo, ou jogar o oponente a distância.
O clinch (PLAM)
O clinch é aplicado prendendo-se o oponente em torno do pescoço ou em torno do corpo, eles não são separados e a luta continua com troca de joelhadas e cotoveladas. Geralmente em clinch também são usadas diversas técnicas de arremessar o oponente ao chão.
Do lado pode ser usado como um movimento do revestimento ou como uma maneira de cortar o rosto do seu oponente de modo que o sangue possa obstruir sua visão. Essa é a maneira mais comum de se usar o cotovelo. Os cotovelos diagonais são mais rápidos do que os outros, mas são menos poderosos. As cotoveladas ascendentes e no ar são as mais poderosas, mas são mais lentos e mais fáceis de evitar ou obstruir. O cotovelo descendente é usado geralmente quando o oponente abaixa-se.
Há também uma diferença distinta entre uma cotovelada única e uma cotovelada em sequência. A cotovelada única é um movimento de cotovelo independente de todos os outros movimentos, visto que uma cotovelada em sequência é a segunda batida do mesmo braço, sendo um gancho primeiramente com uma continuação do cotovelo. cotoveladas, e a maioria das outras cotoveladas, são usados quando a distância entre lutadores se torna demasiado pequena e há pouco espaço para jogar um gancho na cabeça dos oponentes.
Contato
Redes Sociais
(73) 9.9191-2417
(73) 9.9825-6539
Confederação Brasileira de Muaythai Boran
CBMTB
Khob Khun Krap