Phuang Malai

CULTURA THAI

Phuang Malai é o nome dado a uma guirlanda de flores que você certamente verá durante a sua estadia na Tailândia. Este símbolo de sorte e respeito é encontrado em toda parte – você verá pendurado nos espelhos retrovisores dos carros, colocado em santuários, e na maioria dos estabelecimentos comerciais terá Phuang Malai (às vezes abreviado para ‘malai’) pendurado em algum lugar. Essas guirlandas são feitas de flores, e você as verá à venda em mercados, barracas de rua e quase todos os semáforos.

Phuang significa “corda” ou “cacho” e “Malai” significa “guirlanda”.

Phuang Malai era de uso comum na época do rei Rama V (meados do século XIX). Naquela época, a capacidade de criar essas belas guirlandas ganhava grande honra, e era esperado que todas as mulheres da corte real tailandesa dominassem essa habilidade.

Hoje em dia, o Phuang Malai é usado para muitos propósitos, incluindo:

Pendurados em veículos para trazer sorte e com a esperança de reduzir o risco de acidentes – essas guirlandas também podem ser usadas para demonstrar respeito a quaisquer outras estátuas sagradas / ornamentos também guardados no veículo.

Oferecido a estátuas budistas ou estátuas de deuses hindus como forma de pagar respeito e ganhar mérito.

Usado pela noiva e noivo em cerimônias de casamento.

Oferecido a visitantes e dignitários importantes.

Usado por pessoas de negócios para atrair sorte e demonstrar respeito a qualquer santuário que eles possam manter no local.

Oferecido a casas de espíritos (túmulos), como uma maneira de respeito aos parentes mortos.

Oferecida aos monges como forma de demonstrar respeito.

Também é oferecido aos Nak Muay’s (Lutadores), como símbolo e desejo de boa sorte.

Khob khun krap 🙏